quarta-feira, 25 de abril de 2007

Volta de SP. Nilceu dos Santos vence mais uma em Interlagos




O paranaense Nilceu dos Santos ocupou mais uma vez o lugar mais alto do pódio. Tricampeão da Copa América de Ciclismo, vencedor da camisa de pontos da Volta de Campos (RJ), o atual líder do ranking nacional foi o mais rápido na primeira etapa da Volta do Estado de São Paulo, disputada na manhã do último domingo, no Autódromo de Interlagos.

A prova era curta e, portanto, não teve muitas fugas. A 100 metros da meta, com o pelotão ainda compacto, um grupo de 10 ciclistas escapou e apertou o ritmo. Dentre eles estava Nilceu, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, ao completar as cinco voltas no circuito cerca de 21,5 quilômetros em 26min39s. O segundo lugar ficou com Rafael Adriatto (Memorial-Santos/Fupes/Vzan), seguido de Kleber Ramos (Flying Horse/Caloi/S. B. do Campo).

Animado para as outras etapas planas, Nilceu ressalta o trabalho dos companheiros, mas dá um alerta para o alto nível da competição. Foi uma prova duríssima e tenho que dividir os méritos com minha equipe, que trabalhou muito bem. A competição está muito forte. Além da Scott/São José dos Campos, são favoritos também a São Caetano/Sundown, e as equipes do Uruguai e da Argentina, além de mais umas outras quatro esquadras. A briga será boa, disse.

O pelotão encarou a segunda etapa no mesmo dia, no domingo. Foram cerca de 90 quilômetros entre a base da Polícia Rodoviária de Guarulhos, localizada na Rodovia Ayrton Senna e a Praça Afonso Pena, na cidade de São José dos Campos.

Classificação Volta de São Paulo (21,4 km)
1) Nilceu dos Santos (Scott/Marcondes César/S. J. dos Campos) 26min39s
2) Rafael Adriatto (Memorial-Santos/Fupes/Vzan) m.t.
3) Kleber Ramos (Flying Horse/Caloi/S. B. do Campo) m.t.
4) Geraldo Fernandes (Cesc/S�o Caetano/Sundown) m.t.
5) Fab�ele dos Santos (Sales Supermercados/Barbacena) m.t.
6) Gonzalo Tabliabue (Uruguai) m.t.
7) Fabiano dos Santos (Sales Supermercados/Barbacena) m.t.
8) Bruno Tabanez (S�o Lucas Sa�de/Flamengo/Americana) m.t.
9) Nilton Ariel Wynants (Uruguai) m.t.
10) Carlos Uran (Colombia) m.t.

Fonte: www.prologo.com.br

Nenhum comentário: